Abertura de Empresa para Dentistas e Clínicas Odontológicas

Nosso escritório de contabilidade tem atendimento personalizado para consultórios e clínicas Odontológicas. Aqui você encontra confiança para gerenciar sua clínica e tributar com menor valor de imposto possível.

Nossa contabilidade especializada em clínica odontológica pode ajudar o Doutor ou a Doutora desde do processo de abertura de empresa.

Sobre a Tributação para Dentistas e Clínicas

Você pode escolher entre três Regimes Tributários. O Lucro Presumido, O Simples Nacional e Lucro Real. Para Serviços Odontológicos , o melhor caminho, pode ser o Lucro Presumido, mas em alguns casos, podemos pensar no Simples Nacional como a melhor tributação para os profissionais da área odontológica.

Clínicas Odontológicas e Dentistas Tributados no Simples Nacional

Para abrir a empresa de serviços odoltológicos tributada pelo regime do Simples Nacional, a Tributação vai utilizar o anexo VI e iniciar a tributação com 16,93%  para faturamento na primeira faixa do regime. O Simples foi permito para Dentistas e clínicas a partir de 2015.

Clínica Odontológica Tributada no Lucro Presumido

Você também pode tributar sua empresa pelo regime do Lucro Presumido. Esse Tipo de tributação para empresas odontológicas em São Paulo é de 13,33% . Após a Abertura da empresa, precisa de comprar certificado digital para emissão de nota fiscal para serviços prestados e entregas de obrigações fiscais

EIRELI para Dentistas e Clínicas 

Para a maioria de Dentistas que precisam prestar serviços em hospitais e clínicas de terceiros, o Melhor caminho para que não tem sócio para a abertura de empresa. A EIRELI, é uma empresa individual de responsabilidade limitada. O Dentista não responde com seus bens pessoais ilimitadamente. Responde apenas sobre o valor do capital social.

Sociedade Simples para Dentistas e Registro em cartório.

Esse tipo de sociedade, exige que tenha pelo menos, dois Dentistas para realização do contrato e registro em cartório de pessoa jurídica. Após o registro do CNPJ, o próximo passo, é registrar na prefeitura e solicitar o cadastro com Sociedade Uniprofissional. Com esse tipo de escolha tributária, o profissional da saúde, passa a pagar um ISS fixo sobre cada profissional na sociedade. Isso reduz muito o pagamento de ISS sobre os serviços Odontológicos.

Após a Abertura de Empresa Médica

Todas empresas da área da saúde, precisa ter o registro em órgãos de classe. No caso da clínica Odontológica, precisa ser registrada no CRO. Se caso estiver em São Paulo, Pode buscar informações no Site do CROSP.

Após o processo de registro, você vai precisar se preocupar com contabilidade da sua clínica ou consultório. Até mesmo a contabilidade para Dentistas, pessoa jurídica que presta serviços em hospitais ou clínicas.  Optando pelo Simples Nacional ou pelo regime do Lucro Presumido, você precisa manter a escrituração contábil da sua empresa. Nós temos todos o suporte contábil, fiscal e tralhista.

Em nosso escritório de contabilidade, temos serviços de contabilidade especializados para clinicas odontológicas

Nosso objetivo,  é entregar segurança contábil e serviços personalizados com sua necessidade. Por sermos especialistas e atender centenas de Dentistas e clínicas odontológicas, temos certeza que nossa parceria, vai trazer agilidade e transparência em todo processo.

Prezados Doutores Dentistas – Nesse momento de contratar uma nova empresa contábil, você pode fica pensativo e ainda com dúvidas, principalmente se teve um experiência anterior negativa. Para te ajudar a decidir,  nós podemos tirar suas dúvidas. Será um grande prazer em te ajudar.

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar